6 de agosto de 2013

4 x 7 Coisas que aprendi - e a 4ª Conferência de Cultura do Distrito Federal !

7 coisas que aprendi
Para quem está chegando agora, "7 Coisas que Aprendi" é uma iniciativa conjunta* dos blogs Escriba Encapuzado, de T.K. Pereira, e Vida de Escritor,  de Alexandre Lobão.
Para os post desta série nós convidamos escritores para compartilharem suas experiências com os colegas de profissão, destacando sete coisas que aprenderam até hoje.  Não interessa se você é iniciante ou veterano, se escreve poesias, contos, romances ou biografias, se você está lendo isso está automaticamente convidado para enviar sua contribuição para a série !
  • Bruno Cobbi, aprendiz de escritor e membro do programa de criação literária da Terracota Editora.
  • Kizzy Ysatis, escritor premiado e organizador de coletâneas.
  • Cristina Lasaitis, escritora, revisora e pesquisadora biomédica.
  • Newton Rocha, o Tio Nitro, professor de inglês, jogador dinossauro de RPG e escritor.
Leia outros artigos desta série no Vida de Escritor e no Escriba Encapuzado.

 E de sua parte, o que aprendeu como escritor?  Entre em contato e compartilhe suas experiências!

Agora, um anúncio super-importante para quem é escritor ou está envolvido com a área em Brasília: A Secretaria de Cultura do DF conduzirá eleições para eleger representantes de 15 colegiados de diferentes áreas culturais para representarem suas classes artísticas na 4ª Conferência de Cultura do Distrito Federal e a 3ª Conferência Nacional de Cultura.  Serão eleitos, pelas próprias categorias, representantes das áreas de: Dança, Design, Teatro,  Cultura Popular, Circo, Cultura Afro Brasileira, Arte E Tecnologia, Arte Urbana, Artes Visuais, Livro e Leitura, Música, Audiovisual, Artesanato, Patrimônio e Moda.
Para a eleição dos representantes de cada área ser aceita, além é claro de candidatos é obrigatório que haja pelo menos 20 (vinte) votantes dentro daquela área. 
Fácil, certo?  Infelizmente NÃO!
Na última reunião, que ocorreu antes de ontem na Biblioteca Nacional, só havia 3 representantes da área de “Livro e Leitura”.
Estes colegiados são importantes pois os representantes estarão em contato direto com o secretário de cultura e serão encarregados de traçar as diretrizes na conferencia do dia 16 de agosto de 2013. Lembro que esta é uma oportunidade por exemplo, de apoiar a revisão das regras do FAC – de que todos reclamam, mas que até agora não havia como termos voz ativa para mudá-las. 
               
Informações importantes:
  • INSCRIÇÃO PARA PODER VOTAR até o dia 8 de agosto. - Basta preencher a cédula de inscrição (leve RG e comprovante de atuar na área) e depositá-la na urna da Secretaria da Cultura do DF. Mais informações: colegiadosetoriais@gmail.com
  • INSCRICÃO DE CANDIDATO (REPRESENTANTE DOS COLEGIADOS) também até o dia. Para isso, basta protocolar a inscrição indicando o colegiado pretendido na Secretaria da Cultura do DF, aos cuidados do Miguel.
  • VOTAÇÃO DO REPRESENTANTE DO SEU COLEGIADO no dia 13 de agosto, das 10h00 às 22h00, no foyer da sala Villa Lobos, no Teatro Nacional (novamente, leve RG e comprovante de atuar na área)
  • 4ª Conferência de Cultura do Distrito Federal e a 3ª Conferência Nacional de Cultura no dia 16 de agosto, reunirá todos os representantes para a abertura dos trabalhos e a primeira rodada de discussões.
Mais informações:
Lembro que há diversos colegiados sem representantes, além de participar peço que ajudem a divulgar!!!

E você, tem alguma dúvida, algo que deseje perguntar ou compartilhar? Comente!

Gostou?  este post!

Nenhum comentário: