28 de julho de 2009

Rodrigo Capella prepara lançamento virtual

Amigos! Hoje farei uma pequena pausa para divulgar o trabalho de Rodrigo Capella, escritor e incentivador da arte da escrita. O Rodrigo tem uma comunidade no Orkut com dicas para autores, e um de seus próximos lançamentos é justamente uma coletânea de dicas sobre o mercado editorial. Fiquem de olho no o lançamento (virtual)! Data e hora: 04 de agosto, das 18h30 às 20h00 Local: http://www.ustream.tv/clubedeautores! Forte Abraço, segue o convite oficial do Rodrigo!
O escritor e poeta Rodrigo Capella, 28 anos e autor de seis livros, entre eles “Transroca, o navio proibido”, que está sendo adaptado para o cinema pelo diretor Ricardo Zimmer, prepara o lançamento virtual de mais três obras inéditas, publicadas pelo Clube de Autores. São elas: “@ntologia online” (reúne textos dos escritores que participam da comunidade do Orkut “Dicas para publicar um livro”, criada por Capella); “Loucuras de um escritor” (traz textos sobre a viagem do escritor a Europa); e “Dicas para escrever, publicar e vender um livro” (com cinquenta orientações para quem quer entrar no mercado editorial). O lançamento virtual será no dia 04 de agosto, das 18h30 às 20h00, com chat, power point e vídeo, no endereço
http://www.ustream.tv/clubedeautores

2 comentários:

Anônimo disse...

eu sou estudante do ensino secundario e ando a procura de um escritor virtual que me possa ajudar a fazer um guiao sobre as dependencias dos jovens, nomeadamente a dependencia da internet, do telemovel e da televisao, eu necessitava de um guiao que ilustrasse que estes aparelhos, cada vez se tornam mais perigosos na actualidade e cada vez os jovens convivem menos uns com os outros, isolando-se muitas vezes em casa. Eu preciso de fazer este guiao no ambito da disciplina de area de projecto. Se conseguir ajudar-me ou se souber de alguem que me possa ajudar deixe um comentario neste blog, que eu voltarei visit-lo. Obrigada.

Alexandre Lobão disse...

Cara amiga:
Acredito que, sendo um trabalho estudantil, você deveria começar por pesquisar bibliografias sobre como escrever guiões (roteiros), como os livros de Syd Field, por exemplo. Conheço alguns (poucos) escritores que também são roteiristas, e que eventualmente poderiam se animar a ajudá-la, dependendo do retorno (pagamento, divulgação do nome, etc).
Entre em contato pelo meu site (www.AlexandreLobao.com) com mais detalhes que posso buscar alguém que queira ajudá-la!
Atenciosamente,