29 de março de 2011

Abertas as inscrições do Prêmio Vivaleitura 2011

O Prêmio Vivaleitura tem o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura.  Você atua nesta área? Inscreva-se!
Iniciativa do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cultura (MinC) e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o prêmio tem realização e o patrocínio da Fundação Santillana, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O Prêmio Vivaleitura faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).
Serão premiados trabalhos nas categorias "Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias", "Escolas Públicas e Privadas" e "ONGs, pessoas físicas, universidades/faculdades e instituições sociais", que desenvolvam trabalhos na área de leitura. A comissão julgadora vai levar em conta a originalidade do trabalho, o impacto na construção da cidadania, os recursos utilizados, a pertinência e a abrangência da ação na comunidade, a duração e os resultados alcançados, entre outros critérios. Em cada categoria, os vencedores receberão um prêmio de R$ 30 mil.

Na categoria Sociedade, haverá a distinção da Menção Honrosa a ser atribuída a projetos de empresas com foco no tema "formação de mediadores de leitura". A distinção abrange programas e projetos de apoio, promoção e patrocínio, na área de leitura, desenvolvidas por empresas, públicas ou privadas.


O projeto que se destacar por sua abrangência, permanência confirmada e alta relevância será considerado merecedor da Menção Honrosa.
As inscrições vão de 28 de março a 20 de julho de 2011.


Mais informações: http://www.premiovivaleitura.org.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

"Gostaríamos de receber mais informações sobre o assunto se escolas públicas de Mg podem participar, como seria a seleção dos trabalhos (individual em grupos) a forma de envio on-line ou por correspondência própria, enviada com material de apoio. Correspondência para e-mail: escola.82007@educacao.gov.mg.br

Alexandre Lobão disse...

Caros:

Tentei enviar uma resposta por e-mail, mas o endereço registrado aqui não existe, e as mensagens retornam.
Sobre o Prêmio Viva Leitura, devo dizer que não estou de nenhuma forma associado a esta premiação, apenas estou ajudando a divulgá-la voluntariamente.

Até onde sei, o prêmio é aberto a todos interessados, de qualquer estado do país, mas vocês conseguem mais informações e realizar a inscrição no site do prêmio: http://www.premiovivaleitura.org.br