23 de maio de 2014

7 coisas que aprendi: 58 escritores + 3 profissionais em eBook, e Renata Soltanovitch aqui!

Asérie 7 coisas que aprendi é o uma iniciativa conjunta dos blogs Escriba Encapuzado e Vida de Escritor, onde T. K. Pereira e eu, Alexandre Lobão, convidamos escritores e profissionais do mercado editorial para compartilharem suas experiências com os colegas de profissão, destacando sete coisas que aprenderam até hoje.

Inspirada em uma coluna “7 Things I’ve Learned So Far” da revista americana Writer’s Digest, esta iniciativa surgiu para "saciar os sedentos pelas misteriosas águas da criação literária", segundo o amigo T. K. Pereira, autor da ideia. No decorrer de pouco mais dois anos, o projeto acumulou 51 contribuições de escritores que aceitaram compartilhar suas experiências com o mundo todo. Um acervo notável, sem dúvida, enriquecido não só pela sabedoria de profissionais publicados, mas também pela perspicácia de aspirantes desconhecidos.

Para celebrar um trabalho tão valioso, o Vida de Escritor e o Escriba Encapuzado preparam um presente especial para seus leitores: uma coletânea em eBook das contribuições angariadas por nós. Mais do que isso, este volume reúne 14 depoimentos inéditos de escritores incríveis, além de conselhos extras de três profissionais do mercado editorial: o consultor, coach e agente literário James McSill, da parecerista Kyanja Lee e do editor Victor Tagore, totalizando 61 dicas indispensáveis para quem deseja conhecer mais sobre o processo de criação literária e o mercado editorial.
Baixe o eBook 7 coisas que aprendi  (sim, é grátis!)
Baixou, leu e gostou? Comente, curta, divulgue no seu Facebook, compartilhe com outros amigos de profissão, iniciantes ou veteranos. Ajude a espalhar as boas palavras!
E para encerrar, um convite: seja você um escritor iniciante ou veterano, autor de poesias, contos, romances ou biografias, capista, ilustrador, agente literário, revisor ou editor, envie as 7 coisas que você aprendeu e ajude-nos a enriquecer ainda mais esta série, e faça parte do futuro segundo volume!

 E agora, iniciando a nova fase desta série, apresentamos as 7 coisas de Renata Soltanovitch,  advogada especializada na área de direitos autorais e escritora, que nos brinda com uma série de dicas de duplo sentido, que tanto servem para advogados quanto para escritores. Preste atenção!
  1. Na profissão de advogado, aprendi que aprendemos sempre. Cada cabeça uma sentença!
  2. O advogado não precisa de publicidade. O marketing boca a boca é o que mais funciona. Lembre-se, a relação é de confiança.
  3. Seja honesto com seu cliente e não prometa algo que sabe que não tem como cumprir.
  4. Dê o melhor de si, pois se o seu cliente não for vencedor, o trabalho foi realizado da melhor forma.
  5. Lembre-se, o advogado precisa ser bem remunerado.
  6. Não esqueça de cuidar da sua espiritualidade, pois sem ela, não há como seguir em frente.
  7.  Por fim, estudar, vigiar e orar.
Sobre a autora:
Renata Soltanovitch. Advogada. Presidente da Quinta Turma Disciplinar da OAB/SP (gestão 2013/2015) e aprendiz de escritora.

Veja outros artigos da série no  Vida de Escritor e no Escriba Encapuzado.

Gostou? este post!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Estou lendo e ebook e vou continuar acompanhando aqui. Gostei bastante do projeto e das dicas da Renata Soltanovitch.
Também acredito que estudar sempre e honestidade são pontos muito importantes.
Até mais.

http://minhaqueridasophia.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Lobão, comecei a escrever a tenho algumas duvidas, vc tem algum e-mail que eu possa me comunicar com vc?

Alexandre Lobão disse...

Obrigado, Ana Beatriz!

Querendo participar, basta enviar suas 7 Coisas e sua mini-biografia.

[]s!

Alexandre Lobão disse...

Oi "Anônimo",
Pode postar suas dúvidas aqui mesmo, mas se preferir, meu e-mail é contato@AlexandreLobao.com
[]s!

Ben Oliveira disse...

Maravilha! Acabei de fazer o download do eBook.
Abraços