2 de agosto de 2011

Apoie a continuidade do João de Barro e do Cidade de BH - e muitas outras notícias no retorno das férias

otícias de pós-férias. Fiquem de olho!

Dois dos mais antigos e prestigiados concursos literários do país podem deixar de existir!
Escritores, ilustradores, críticos e jornalistas do país inteiro estão se manifestando pela manutenção dos concursos João de Barro e Cidade de Belo Horizonte. Quem quiser apoiar o movimento, capitaneado pelo escritor Adriano Macedo, basta encaminhar e-mail para adriano@nascentescomunicacao.com.br com nome, profissão cidade onde mora seguido da expressão A FAVOR. Também neste e-mail solicitem ao Adriano o texto da carta  aberta que será enviada à sra. Thaís Pimentel, presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC) da PBH.

A articulação de cênicas do Coletivo Palavra (http://www.coletivopalavra.com.br/) está recrutando artistas para participarem da performance dos livros - Onde está seu verso? As performances que serão nos dias:
- Dia 03/08 - 18hs - Local: Praça do Relógio - Taguatinga - Centro
- Dia 10/08 - 18hs - Local: Central - Metrô (Rodoviária) - Brasília - DF
- Dia 17/08 - 21hs - Local: Praça do DI (Praça Santos Dumont) Praça localizada no Setor A Norte, de Taguatinga (proposta)
- Dia 25/08 - 21hs - Local: Por do sol - 408 norte - Brasília - DF
Para inscrições envie um email com nome e contato para:mailto:artistaspalacoletiva@gmail.com

Nos dias 10 e 11 de agosto acontecerá, no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), o I Fórum + Livro e + Leitura do Distrito Federal, evento realizado em parceria com o Ministério da Cultura, e que contará com a presença de autoridades e especialistas para debater as diretrizes do projeto Brasília, Capital da Leitura.

Ainda este ano, de 14 a 17 de Setembro, será realizada a II Bienal Internacional de Poesia de Brasília (II BIP), evento orientado para a formação de plateia no gênero da poesia e valorização da produção poética local.

Também em Brasília, em outubro, acontecerá o 1º Festival Internacional de Contadores de Histórias, que tem por objetivo estimular a cadeia mediadora do livro. 

Já para abril de 2012, grande expectativa: Brasília receberá 1ª Bienal Brasil do Livro e Leitura!

A 1ª Feira Literária de São Bernardo do Campo (FELIT), idealizada pela Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ, acontece entre os dias 1º e 14 de agosto de 2011. Saiba mais em http://www.educacao.saobernardo.sp.gov.br/index.php/feiraliteraria1 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio SESC de Literatura, para autores de livros de contos e de romances que não tenham livros publicados na categoria a que concorrerem (infelizmente, estou fora das duas...). Edital e formulário de inscrição em www.Sesc.com.br/PremioSesc.

A Associação Nacional de Escritores convida para ver o site da ANE - http://www.anenet.com.br/ e opinar.

E, obviamente, eu não poderia deixar de lembrá-los do Workshop de Escrita de Ficção, promovido por mim e pelo experiente oficineiro Oswaldo Pullen.  O evento acontece no fim deste mês, visite o site Escrita Criativa para mais informações e inscrições!  

Gostou?  este post!

Nenhum comentário: