6 de outubro de 2011

Palestras de Oswaldo Pullen na Biblioteca Demonstrativa de Brasília

Como já falei em outros posts, poucas coisas são tão motivadoras e tão esclarecedoras quanto trocar ideias com outros escritores, sejam eles experientes ou aspirantes. 
As palestras a seguir, além de interessantes para aprofundar os assuntos e conhecer outros escritores, têm um atrativo a mais: O palestrante, Oswaldo Pullen, é profundo conhecedor do assunto e excelente palestrante. Posso dizer, sem medo de faltar com a sinceridade, que muito do que escrevo aqui aprendi com ele. 
Então, se você está em Brasília, não perca as palestras a seguir:

Construção de Personagens no Roteiro e na Literatura
8 de outubro de 2011 – 10:30 hs

Quem é mais importante: o personagem ou a trama? Onde é que o escritor ou o roteirista vão buscar a inspiração para a invenção de seus personagens? Em sua palestra, Oswaldo Pullen responde a estas e outras questões, falando sobre o conceito contemporâneo do personagem, e discorrendo sobre as técnicas mais utilizadas para a sua construção.

Conceitos da Cena na Literatura
19 de outubro de 2011 – 19:30 hs

De forma semelhante ao Cinema, a Escrita de Ficção pode se valer da dos conceitos de cena para o desenvolvimento da trama. Oswaldo Pullen apresenta a nova estratégia que começa a ser adotada pelos roteiristas e escritores de ficção brasileiros, onde conceitos como objetivo, obstáculos e ponto de vista são essenciais para o desenvolvimento de cada uma das cenas que compõe a estória. 


 As palestras são gratuitas, e a Biblioteca Demonstrativa de Brasília fica na entre-quadra 506/507 na W3 Sul - Brasília, DF.

2 comentários:

NINA RÔ disse...

Oi Alexandre quero receber mais informações dos seus textos no meu e-mail, se puder agradeço. nina-ro425@hotmail.com

NINA RÔ disse...

Oi Alexandre, gostaria de receber mais informações de suas novas postagens no meu e-mail. Obrigada
nina-ro425@hotmail.com