12 de janeiro de 2009

A Arte de escrever e o ego do escritor...

Eu acredito firmemente que qualquer um consegue realizar seus sonhos, desde que seja persistente o suficiente para continuar tentando. O sucesso não é resultado apenas de talento e suor, mas também, e principalmente, de persistência. Faço minhas as palavras da escritora Lia Luft, tiradas de memória de uma antiga entrevista sua: "Existem mais porcarias publicadas do que gênios incompreendidos". Portanto, se você se considera um "gênio", continue tentando que um dia sua vez chegará! E se você não acredita ser um gênio, não acredita que seu trabalho é único e genial... então desista de ser escritor e volte ao seu antigo emprego, pois para ser escritor é necessário, antes de tudo, ter um ego do tamanho necessário para criar mundos, e se orgulhar deles! ;) Este blog é um registro das pedras em que tropecei e dos buracos em que caí para chegar até onde cheguei. Ainda não é longe, mas sei que realizarei todos meus sonhos - e quero ajudar outros escritores a realizarem os seus, com menos sofrimento, se possível! Vejo vocês por aqui!

4 comentários:

Fanuel Ferreira disse...

todo escritor deve ler isso!

amanuensedecadente disse...

Isso de ego é complicado. Tenho tido muitos conflitos pela incompreensão em ser matéria que sabe uma ascendência na desmaterialização. Esses lápis afiadíssimos, destinados pelos céus - não fosse a persistência pela fé - acabariam de certo atravessados nas nossas cabeças, ao invés de cobrir os contornos de uma alma então mais acesa.

Alexandre Lobão disse...

Obrigado, Fanuel! :)
Encaminhe para outros escritores, "tuíte" e aproveite para divulgar o workshop que estou organizando! :) :D

Alexandre Lobão disse...

Caro Amanuense,
Obrigado pelas sábias palavras, tão poeticamente colocadas! :)
Se "lutar com palavras é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. ", como dizia Drummond, que dizer então de lutar com nossos egos, balancear a crença necessária em si para continuar, apesar de todas adversidades, contra o exagero danoso de se achar mais ou melhor que outros?